sábado, 7 de março de 2015

Cachorro e bebê

 Quando anunciamos aos amigos que eu estava grávida, uma das primeiras perguntas foi: "O que vocês vão fazer com o Stewie?!". Como se abandonar ele fosse uma opção. Nunca foi. Só para mostrar o nível de inteligência emocional dos nossos pets, vou compartilhar umas histórias com vocês sobre o nosso labrador. 

Há duas semanas meu marido esta viajando a trabalho e estamos somente eu, Lee e Stewie em casa. Desde o momento que meu marido começou a arrumar as malas o Stewie nem dormia direito. Passa a noite andando pela casa, ia até onde estava a mala, cheirava e voltava para a cama dele. No dia que meu marido foi embora, o Stewie sentou junto a porta e chorou por 40 minutos seguido. Não tinha osso nesse mundo que aliviasse a dor dele. Desde então, todos os dias, algumas vezes ao dia ele vai ao nosso quarto olhar e cheirar, para ver se o pai voltou. Dá dó.

Quando a Lee nasceu, meu marido trouxe a calça do pijama do dela para que o Stewie cheirasse. Assim quando ela chegasse ele poderia identificar o cheiro. A Lee tem 6 meses, e há mesma quantidade de tempo ele dorme com a calça do pijama dela. E ai de quem tirar a calça de perto dele. Acredite, já tentamos. No dia que a trouxemos para a casa ele queria passar o dia perto dela, deitava ao pé do berço. E mesmo com seus 45kg, ele é gentil como um passarinho quando esta perto dela! Chega a ser inacreditável.


Amo ele. Não nos arrependemos de ter adotado o nosso pequeno gigante. E tenho certeza de que a Lee vai amar ele mais do que qualquer um de nós. Ele é o companheiro dela. Mas com certeza tivemos que preparar o nosso "primogênito"para a chegada do bebê. Algumas das coisas que fizemos:

- Deixamos ele cheirar tudo novo que estava entrando em casa para a Lee. Roupas, tapete, fraldas, tudo passou pela inspeção dele.

- Quando amigos que tinham bebê vinham visitar deixamos ele interagir com o bebê; claro, com a permissão dos pais.

- Um dia antes de trazer a Lee para casa demos a calça do pijama dela para ele cheirar e se familiarizar.

- Hoje, deixamos ele ter contato com ela sempre supervisionado, mas deixamos. E assim um começa reconhecer o outro.


É claro que já teve crise de ciúme. Ele tentando pegar os brinquedos dela, ou destruir as fraldas sujas que estavam no lixo. Cachorro também faz pirraça. :) Geralmente essas reações acontecem depois dele ser corrigido por alguma coisa errada. Chega a ser engraçado as vezes! É literalmente ter dois filhos!

Mas para o que der e vier, ele esta sempre lá! Então se você está gravida e tem duvidas quanto ao seu animal de estimação, pergunte ao seu médico se existe algum problema em ter tanto o bebê quanto o animalzinho em casa. Se não tiver, prepare-se!!! É fofura que não acaba mais!

Ame seus bichinhos porque eles com certeza amam você. Eles sentem frio, medo, amor, tristeza, por vezes inseguros e por isso merecem nosso amor e atenção.

Cresci com cachorros e estou feliz de proporcionar a minha filha a mesma experiência.Aqui vão algumas fotos da nossa família para vocês. Beijos para os bebês e para os bebês de quatro patas!!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário