Meu marido e eu resolvemos viver nossa vida dentro de um orçamento que inclui: pagar contas, comprar comida, ter uma poupança e fazer sobrar para coisas extras (viajar, sair, etc). Levamos quatro anos neste "regime", seguindo fielmente as nossas próprias regras, e funciona.
Quando fiquei grávida sabíamos que íamos ter que rever o orçamento. E assim o fizemos. Decidimos o que seria cortado e quanto de dinheiro seria colocado à parte todo mês para fazer as compras para nossa bebê (Sim, é uma menina!!!). Desde então, a cada mês temos uma lista de coisas para comprar. E nesse ritmo o quarto dela já esta praticamente pronto.
Um dos grandes segredos de se viver bem dentro de um orçamento é não ter vergonha em aceitar ajuda. Na verdade o que fazemos é uma troca. Entre nós e meus cunhados temos um combinado: mais ou menos uma vez por ano fazemos uma troca de coisas. Compartilhamos a lista do que cada um precisa, e quem tiver em casa e não estiver usando passa para quem está precisando. Com isso montamos nossa casa.
Este blog é para compartilhar dicas assim, de como viver bem sem extrapolar.
Equilíbrio é palavra-chave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário