quarta-feira, 14 de maio de 2014

Nossas Histórias: Natalia de Sorocaba, SP


A primeira entrevistada do blog é a Natália de Sorocaba, SP. Ela tem 26 anos e deu à luz o Christian, há quatro meses.

Ela nos conta hoje a sua história de parto! O objetivo destes artigos é mostrar experiências de diversas mulheres e suas escolhas de parto. Sem julgar, sem dizer o que é melhor ou pior, e sim lembrando que cada uma de nós faz esta escolha de acordo com as necessidades e o momento.

Obrigada Natalia por compartilhar sua história com a gente!

(Natalia e Christian, 4 meses)


A Entrevista: 


- Como foi sua gestação? Programada, tranquila, com ou sem sustos?

"Foi uma grande surpresa quando descobrimos,não estava planejando, pretendia aguardar mais um ano pelo menos, mas foi muita alegria! Descobri a gestação com 8 semanas.

No começo passei 1 mês de repouso absoluto mesmo, só levantava para ir ao banheiro e ainda com muito cuidado, pois tive descolamento ovular.Os médicos me informaram que não havia remédio,somente repouso para que não descolasse completamente e eu perdesse o bebê. 

Foi bem complicado, repouso não é a coisa mais fácil do mundo, ainda mais tendo que trabalhar na cama, casa em reforma,etc...Mas meu filho foi bem forte e segurou lá dentro! Com 12 semanas já estava tudo coladinho graças a Deus!"

- Por que vocês decidiram por cesariana? 

"Chegando a 38 semanas iniciamos os exames de toque e não apresentava nenhuma dilatação, fiz um ultrassom e vi que o bebê estava viradinho, porém não encaixado por isso não dilatava, acompanhamos quase diariamente no ginecologista e não houve progresso, então o Dr. Aconselhou não aguardar mais e agendou a cesárea."


- Como foi no dia do parto? Como você se sentia e como foi o atendimento no hospital? 

"O parto foi tranquilo, não senti dor,só um enjoo forte durante, que logo passou. O atendimento do hospital no entanto foi algo LAMENTÁVEL. Paguei tudo particular por não ter plano de saúde e recebi um atendimento pior que SUS, chegando lá no dia do parto fui informada que não tinha quarto (sim, mesmo eu tendo pago por um), depois largaram meu bebê sozinho no berçário enquanto eu me recuperava e a faixineira trouxe ele pra ficar comigo! 

O quarto caia aos pedaços,forro despencando,goteira em cima do vaso sanitário,maca muito alta, sem cama para acompanhante, uma calamidade. Enfermeiros esqueciam de dar os meus remédios, entravam no quarto no meio da madrugada acordando meu bebe para fazer coisas que poderiam ser feitas outra hora por exemplo pesar ele. Fora que quase mataram meu filho em uma máquina de fototerapia que superaquecia e se recusaram a dar alta para o meu filho por causa de uma leve icterícia, sendo que o único tratamento que disponibilizaram era a tal maquina que quase causou sérias queimaduras em meu filho. Foi horrível, um pesadelo aquele hospital!"

- Quanto tempo durou o Parto? 

"12 minutos até nascer, 1 hora no total da cirurgia."

- Como foi a volta para casa e a recuperação? 

"Depois de tudo aquilo que relatei do hospital voltar para casa foi a melhor coisa do mundo,me sentir segura e confortável novamente, com meu filho em meu controle. Foi muita alegria cuidar dele, o meu marido me ajudou demais. Tive 2 crises de dor nos pontos da cesárea nas quais não dava para se mexer mesmo, meu marido tinha que me puxar da cama e me levantar retinha para não dobrar o local que doía, e meu filho chorava que queria mamar e eu não conseguia devido a tanta dor... Mas foram só 2 vezes, no resto do tempo eu não sentia nada, em 1 semana já estava totalmente recuperada e com 30 dias voltei a cozinhar,cuidar moderadamente da casa,etc."

- Se pudesse fazer diferente faria? Se sim, por que? 

"A única coisa que eu com certeza mudaria seria a escolha do hospital. O resto foi ótimo, meu médico foi maravilhoso, fez uma operação bem feita, meu filho nasceu saudável e tive um parto sem riscos."

(Christian, recém nascido)

Essa foi a história da Natália! Obrigada mais uma vez por compartilhar conosco Natalia!!! Te desejamos tudo de bom, para você e o Christian! :)

Para quem esta lendo, pode deixar seu comentário aqui no blog e se quiser participar contando a sua história escreva para leticia.shomer@gmail.com.

Beijos! E um ótimo dia para vocês!































Nenhum comentário:

Postar um comentário